Fonte: Redação - Foto: Divulgação

A ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), uma das maiores entidades da construção civil, acaba de fechar uma parceria que deve revolucionar o setor. A entidade, junto a uma startup de tecnologia de Santa Catarina, lançou a Conecta Obras, plataforma que vai mapear todas as obras em andamento no país a partir de Big Data, buscando facilitar o acesso à informação para os comerciantes.


Com acesso à plataforma, os usuários poderão conferir as regiões onde há maior concentração de obras, mais demanda e para quais produtos, entre outras informações. “A gente quer levar informação para os comerciantes para que eles possam depender menos das oscilações de mercado e tenham uma visão mais ampla do setor, entendendo o que seus clientes precisam e, assim, traçar as melhores estratégias de negócio”, afirma Mariano Koerich, diretor de Novos Negócios da Conecta Obras.


Um dos maiores motores da economia nacional, a construção civil representa cerca de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e emprega hoje mais de 2 milhões de pessoas. A previsão é que, neste ano, sejam criados de 150 a 200 mil postos de trabalho formais na área. “Nosso modelo de negócio já está ficando ultrapassado. Hoje, as pessoas querem ter uma experiência de compra e esperam agilidade e rapidez no atendimento. Se já podemos pedir comida por aplicativo, pedir caronas e até alugar casas com apenas alguns cliques, por que para fazer uma obra seria diferente?”, questiona o presidente da ANAMACO, Geraldo Defalco.


Além do mapeamento, a ferramenta conta com outros recursos para que o comerciante possa alavancar ainda mais seu negócio. Um deles é o Clube Conecta, um clube de benefícios que permite criar um programa de cashback pesonalizável. Outro é o Cadastro Positivo, que permitirá identificar os clientes com maior potencial e, também, os devedores, visando proteger o próprio comércio. As empresas também poderão realizar ações de marketing na plataforma, com disparos de SMS e e-mails para os clientes, anunciando promoções e outros materiais de divulgação estratégicos.


A Conecta Obras é exclusiva para associados ANAMACO. Os interessados devem entrar em contato com a entidade, que irá fornecer os dados de acesso. A plataforma pode ser acessada em www.conectaobras.com.

Sobre

Luciana M. R. da Costa

CRECI: 4571

Endereço

Rua João Fernandes Vieira, 497

Vilas Boas

Campo Grande - MS

Telefone(s)

(67) 99245-7060 / 99209-1390 / 99241-4243